Seguindo efeito dominó, índices de ações da Europa atingem mínimas de 21 meses

Principais bolsas do mundo tem têm dia de perdas em meio a preocupações com guerra comercial, aumento dos juros nos EUA e declarações de Trump. Bolsas desabaram na Ásia e derrubaram mercados na Europa
Os índices acionários europeus atingiram o menor nível em mais de 21 meses nesta quinta-feira (11) seguindo a queda em Wall Street e dos mercados asiáticos, em meio a preocupações com o aumento da guerra comercial, dos juros de longo prazo nos EUA e sinais de desaceleração do crescimento global.
O índice FTSEurofirst 300 caiu 2,04%, a 1.414 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 1,98%, a 360 pontos, segundo a agência Reuters.
Ações europeias são afetadas por turbulências políticas e a vulnerabilidade da região a riscos comerciais. Todos os setores da europa recuaram, embora as ações de tecnologia tenham recuperado algumas perdas graças às esperanças de fusões e aquisições.
O efeito dominó atinge as principais bolsas do mundo nesta quinta. As ações na China, cujas perspectivas econômicas e comerciais estão no centro das preocupações neste ano em relação às expectativas de crescimento global, caíram para uma mínima de quase quatro anos.
A Bolsa de Tóquio perdeu 3,89%, a de Xangai mais de 5% e a de Hong Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!