Saiba como diminuir o Imposto de Renda e ainda fazer seu dinheiro render mais

Obtenha benefício fiscal investindo no PGBL da Previdência Privada até dezembro Se você está pensando em investir em Previdência Privada, os últimos meses do ano são ideais para fazer portabilidade ou começar a aplicar. Esta é uma ótima oportunidade para aderir à modalidade de PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e obter a vantagem do benefício fiscal com relação à restituição ou ao pagamento do Imposto de Renda de 2019 (ano-base 2018).
O grande diferencial do PGBL é, sem dúvida, o benefício fiscal. São duas as condições para usufruir do direito: ter o salário ou outra fonte de renda tributável e fazer a declaração de Imposto de Renda no modelo completo, onde é possível inserir deduções.
Mas como, de fato, funciona? É assim: ao contratar um Plano de Previdência PGBL, você deve aplicar até 12% do seu salário anual no produto. Assim, esse valor renderá por anos e só será taxado no momento do resgate. Isso se chama diferimento de imposto.
“Para valer a pena, é preciso que suas outras despesas dedutíveis somadas no ano, com saúde e educação, ultrapassem os 20% da sua renda. Se os gastos forem inferiores ao percentual, os 20% de abatimento de imposto na declaração simplificada serão mais Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!