Quer trocar de carro? Veja algumas dicas dos especialistas

Vale a pena negociar o valor do carro e até mesmo comprar os usados
Nilton Cardin/Folhapress – 25.07.2018

Pretende trocar de carro? O Economia em 5 Minutos avalia os números do setor e dá algumas dicas para quem está pensando em comprar um veículo ainda neste ano.

O balanço divulgado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) apontou para o licenciamento de 217,5 mil veículos em julho, o que significa um crescimento de 7,7% frente as 202 mil unidades comercializadas em junho deste ano.

Ao mesmo tempo, a crise na Argentina refletiu nos números de veículos exportados. Uma queda de 20,9%, como já tínhamos antecipado no texto Brasil pode sentir os reflexos da crise na Argentina.

“O mercado argentino é o nosso maior parceiro comercial, com a queda nas exportações, o mercado interno pode vir a absorver esse excedente”, avalia Carlos Honorato da Saint Paul Escola de Negócios.

A expectativa é que 2018 seja um ano melhor para as vendas. “Com certeza teremos um ano melhor do que foi 2017, vemos uma sutil retomada com oscilações”, diz. “Claro, distante ainda dos recordes de 2010 e 2011”.

Para o economista André Alírio, operador de Renda Fixa da Nova Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!