Presidente da Turquia rejeita juros mais altos, apesar de forte queda da lira

Moeda turca despencou na sexta-feira (12), após Trump autorizar dobrar as tarifas de importação de aço e alumínio do país. O presidente turco, Tayyip Erdogan, manteve sua oposição neste domingo (12) contra a alta dos juros, apesar da forte queda da lira turca, dizendo que a fraqueza da moeda não reflete a realidade econômica do país.
Falando a simpatizantes em Trabzon, na costa do Mar Negro, Erdogan rejeitou as sugestões de que a Turquia estava em uma crise financeira como as vistas na Ásia há duas décadas, diminuindo as expectativas de um aumento da taxa para sustentar a moeda.
Lira turca tem forte desvalorização e registra novo mínimo frente ao dólar
Murad Sezer/Reuters
Na sexta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que autorizou dobrar as tarifas de importação de aço e alumínio da Turquia. A medida seria uma resposta à forte queda na cotação da moeda turca em relação à moeda norte-americana, o que torna o produto da Turquia mais barato em dólar e, assim, favorece as exportações do país.
A lira turca perdeu cerca de 40% de seu valor este ano, em grande parte devido às preocupações com a influência de Erdogan sobre a economia, suas repetidas solicitações por taxas de juros Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!