Países do G20 chegam a acordo para avançar com reforma da OMC

Segundo chanceler argentino, membros do grupo reconheceram a necessidade de uma urgente discussão sobre o desenvolvimento do comércio internacional. Os países do G20 chegaram a um acordo nesta sexta-feira (14) sobre uma reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC), durante a reunião ministerial de Comércio e Investimentos celebrada em Mar del Plata, 400 km ao sul de Buenos Aires.
“É claro que todos compartilhamos (a ideia de) que é extremamente importante e peremptório que possamos encontrar respostas para que a OMC possa ser mais reativa aos desafios que o comércio tem hoje”, disse o chanceler argentino, Jorge Faurie, em coletiva de imprensa.
O ministro da Argentina, país que preside o G20 este ano, informou que durante as deliberações foram expostas “as visões dos principais atores do comércio internacional para realizar esta reforma e que é o que pode e deve ser reformado e o que será preservado”.
‘Se não fosse a OMC, já estaríamos numa guerra comercial’, diz diretor-geral da organização
O documento final do conclave reafirma o papel do G20 como “a plataforma para o diálogo político” entre seus membros, que lembraram a necessidade de se redobrar o esforço “de todos para assegurar que os benefícios do comércio e os investimentos internacionais Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!