Os profissionais de mais de 60 anos que buscam a vida como freelancers

Muitos dos trabalhadores temporários e sob demanda não são jovens como se pensa. Eles são ‘baby boomers’, nascidos entre 1946 e 1965, que contornam as restrições do mercado formal ou buscam uma nova chance de trabalhar no que amam. Quando a londrina Sylvia Haller, de 66 anos, foi demitida em fevereiro, não apenas sua renda foi abalada mas também sua autoestima.
“Tive esta sensação de que ‘estou velha demais'”, lembra Haller. “Ninguém vai querer me empregar”. Ela se orgulhava de seu emprego no qual fazia melhorias nas residências de idosos e pessoas com deficiência no bairro de Hackney, em Londres. Perdê-lo foi “muito traumático”.
Mas a aposentadoria de Haller era pequena, e ela sequer estava pronta para se aposentar. Decidiu se recompôr e vasculhar os classificados online, mas percebeu que não se sentia “confiante o suficiente para aplicar para nenhuma vaga”.
Ela ficou, então, intrigada quando um amigo lhe contou sobre o TaskRabbit, um aplicativo que permite a venda de todos os tipos de serviços – desde trabalhos práticos, como montar móveis, a tarefas mais simples, como esperar na fila do café da manhã para outra pessoa. Ela abriu uma conta no app – admite que demorou um pouco para pegar o Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!