Número de investidores no Tesouro Direto dispara após bancos zerarem taxa para aplicação

Em novembro, foram registrados 28 mil novos investidores ativos. No mesmo mês de 2017, acréscimo foi de 6.618. Selo educação financeira tesouro direto
Arte/G1
A quantidade de novos investidores no Tesouro Direto disparou nos últimos meses, depois que os principais bancos do país zeraram a taxa de custódia para aplicação no programa de compra e venda de títulos públicos.
Em novembro, segundo os últimos dados do Tesouro Nacional, foram computados 28 mil novos investidores ativos, um resultado bem melhor do que o apurado no mesmo mês de 2017, quando houve acréscimo de 6.618 investidores.
No segundo semestre do ano passado, os bancos zeraram as taxas de custódia para aplicações no Tesouro Direto. A medida dos bancos não foi um movimento isolado. Corretoras independentes já ofereciam a isenção.
Saiba como escolher o melhor título para investir
Saiba como investir em títulos públicos no Tesouro Direto
Ao todo, o Tesouro Direto tem 752.094 investidores ativos.
O que é Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um programa de negociação de títulos públicos para pessoas físicas pela internet. É considerado uma opção de investimento segura e de baixo custo para o pequeno investidor, assim como a poupança. A diferença é que o Tesouro Direto costuma ter rentabilidade maior do que a poupança.
Educação Financeira: Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!