Newmont compra Goldcorp por US$ 10 bi para criar maior mineradora de ouro do mundo

A combinação da Newmont com a Goldcorp criará uma companhia capaz de produzir 6 a 7 milhões de onças de ouro (170 a 198 toneladas) nos próximos 10 anos. Mina de Kalgoorlie, operada pela Newmont, na Austrália, que produziu mais de 50 milhões de onças de ouro em 30 anos
Divulgação
A Newmont Mining anunciou nesta segunda-feira (14) que vai comprar a rival menor Goldcorp em uma transação de US$ 10 bilhões que criará a maior mineradora de ouro do mundo em volume de produção.
O negócio é a segunda fusão importante na indústria de mineração desde que a Barrick Gold acertou a compra da Randgold Resources em setembro para reduzir custos.
A indústria de mineração de ouro tem estado sob críticas de investidores nos últimos meses por alocação de capital ineficiente. Isso se combina com reservas de ouro em queda e custos maiores de extração.
A combinação da Newmont com a Goldcorp criará uma companhia capaz de produzir 6 a 7 milhões de onças de ouro (170 a 198 toneladas) nos próximos 10 anos. Em 2017, a Newmont produziu 5,3 milhões e a Goldcorp minerou 2,6 milhões.
A empresa combinada tem operações nas Américas, Austrália e Gana. Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!