Crescimento da indústria de games cria necessidade por roteiristas de jogos

A estimativa é a de que o mercado de games fature R$ 560 bilhões em todo o mundo neste ano. Crescimento da indústria de games cria necessidade por roteiristas de jogos
O número de estúdios de desenvolvimento de games cresceu de 142 para 375 no Brasil, nos últimos cinco anos. Estes dados são da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. Somente nos dois últimos anos foram criados quase dois mil jogos eletrônicos. O crescimento impulsiona uma cadeia de produção no setor.
Tem jogo de vídeo game para agradar uma multidão estimada em 2,3 bilhões de pessoas. Para isso, trabalham nos games muita gente: ilustradores, engenheiros de software, programadores e game designers. Mas, quando a pessoa está jogando, se divertindo, não pensa na tecnologia que está por trás do jogo. Agora, se o jogo tem uma boa história, prende a atenção.
Dos games produzidos de 2017 para cá no Brasil, mais da metade são com conteúdo educativo. Sérgio Ueta e Márcio Gastaldello fazem parte desse time. Eles fundaram no ano passado uma empresa de jogos de games educativos.
“Quando cada um de nós resolveu empreender, eu fui conhecer os diversos setores onde tinha oportunidade de negócios. Conhecia a área de games e Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!