Banco Central mantém taxa básica de juros em 6,5% ao ano

Selic é determinada pelo Copom, órgão do Banco Central
Getty Images

O Copom (Comitê de Política Monetária), do BC (Banco Central), decidiu manter a taxa básica de juros (Selic) em 6,5% ao ano em reunião nesta quarta-feira (16).

O resultado interrompe a série de reduções da taxa, que estavam acontecendo desde agosto de 2016, quando a Selic era de 14,25% ao ano. De lá para cá, a taxa teve 12 reduções consecutivas, até atingir o patamar de 6,5% ao ano.

A decisão do Copom não era esperada pelo mercado, que projetava a redução da taxa para 6,25% ao ano.

Segundo o Copom, “o cenário externo tornou-se mais desafiador e apresentou volatilidade. A evolução dos riscos, em grande parte associados à normalização das taxas de juros em algumas economias avançadas, produziu ajustes nos mercados financeiros internacionais. Como resultado, houve redução do apetite ao risco em relação a economias emergentes”.

O Comitê é formado pelos membros: Ilan Goldfajn (Presidente), Carlos Viana de Carvalho, Carolina de Assis Barros, Maurício Costa de Moura, Otávio Ribeiro Damaso, Paulo Sérgio Neves de Souza, Reinaldo Le Grazie, Sidnei Corrêa Marques e Tiago Couto Berriel. A decisão de manter a Selic foi Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!