Amigos montam fábrica artesanal para produzir tênis com conforto térmico

No VC no PEGN, os empresários Mateus e Eduardo mostram como exploraram uma tendência no setor de calçados para ganhar dinheiro. Amigos montam fábrica artesanal para produzir tênis com conforto térmico
Seis amigos no Rio Grande do Sul montaram uma fábrica artesanal para produzir tênis com um tipo de lã nobre e muito confortável. Dois deles contam como tudo começou.
O Mateus Schaumloffel e o Eduardo Glitz explicam que identificaram que estava surgindo uma tendência no mundo de empresas produzindo calçados com a lã de merino, que proporciona um conforto térmico muito grande. O material funciona bem tanto em ambientes frios, até com neve, como no calor, quando serve como isolante térmico.
Com isso, os sócios identificaram na Itália um fornecedor que produzia essa lã. Eles ficaram um bom tempo fazendo melhorias no produto, trouxeram para o Brasil e começaram a produzir por aqui. Os sócios investiram R$ 1 milhão e passaram um ano desenvolvendo o produto antes do lançamento em dezembro de 2017.
O design foi feito por eles com vários protótipos: foram cinco até chegar no produto final que é um modelo único com variação de cores. O calçado só utiliza materiais sustentáveis. Além da própria Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!